Aldemir Teles é o secretário executivo da Secretaria de Esportes
Professor da UPE, referência na área esportiva, foi nomeado nesta segunda-feira. A notícia veio durante a reunião da AFEAPE, nesta segunda-feira, na Faculdade Maurício de Nassau
Nesta segunda-feira, seria mais reunião da Associação das Federações Esportivas Amadoras de Pernambuco (AFEAPE), na Faculdade Maurício de Nassau, com os presidentes das federações estaduais.
No entanto, os presentes tiveram uma surpresa especial, é que o professor da Escola Superior de Educação Física, da UPE, Aldemir Teles, anunciou que foi nomeado secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado.
No entanto, os presentes tiveram uma surpresa especial, é que o professor da Escola Superior de Educação Física, da UPE, Aldemir Teles, anunciou que foi nomeado secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado.
A notícia alegrou os representantes das federações estaduais, pois viram na nomeação a possibilidade de alguma mudança no cenário local do esporte. Afinal, Dema, como Aldemir é chamado, é uma pessoa com bastante experiência na área. Inclusive, o convite veio justamente por conta dessa qualidade técnica, notório saber na área esportiva e por ser uma referência na área em nosso estado.
O convite surgiu na última sexta-feira quando Aldemir foi conversar com a recém-empossada secretária, Ana Cavalcanti, sobre o seu projeto e a situação do esporte em Pernambuco. A aceitação da convocação veio nesta segunda-feira.
Durante a reunião da Afeape, Dema deixou logo claro que continuará o mesmo. “Quero tranquilizar as federações que irei continuar a defendê-las, por que elas são parte fundamental de uma política pública do esporte”, comentou.
“Vale lembrar que não somos a favor do assistencialismo. Queremos, sim, ajudar as federações para que elas dêem uma alavancada. Queremos apoiá-las, mas depois elas têm que caminhar com as próprias pernas”, falou.
Esta é a primeira vez que Dema assume um cargo público. Será a primeira vez que vai estar do outro lado. É a chance de tirar os planos do papel. E ele diz que seu maior desafio será mostrar a todos que o esporte tem um papel fundamental na economia, na cultura, na saúde, enfim, na sociedade.
“Sei que houve muitas críticas em relação a nova secretaria, mas acho que esta é a oportunidade que temos de dar uma virada de página. Temos que ser mais confiantes e otimistas. O governador ficou encantado com o projeto”, comentou.
Dema fala que o projeto elaborado por ele servirá de guia para esta nova gestão. Entre as prioridades, estará a tão “falada” reforma do Santos Dumont, que Dema prefere não estipular prazo no momento.
Entre as novidades anunciadas por ele na reunião estará a convocação de um Conselho de Esporte e Lazer, que terá a função de propor e fiscalizar como as políticas públicas estão sendo conduzidas; ajuste do bolsa atleta; criação de assessoria de marketing e gerência de esportes que irá fazer uma articulação dos projetos junto ao Governo Federal.
Fonte: Super Esportes - 11 de janeiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário